Nosso Propósito

Qual o seu propósito?

Todos nós temos uma rotina. Todos os dias vivemos ações mecânicas, o tal hábito de fazer algo sempre do mesmo modo.

Acordamos, tomamos banho, tomamos (ou não) um café da manhã saudável, colocamos a roupa, pegamos nossos objetos do dia a dia, vamos ao trabalho, resolvemos situações, voltamos para casa, jantamos ou lanchamos, tomamos banho, trocamos de roupa e vamos dormir. O dia seguinte será bem parecido com o dia de hoje.

Já percebeu que o modo automático, ao longo dos anos, pode tirar você do seu propósito de vida?

Então...qual o seu propósito?

Foram 7 anos para entendermos o real propósito da Dona Nina.

O início da Dona Nina Design Moda foi bem claro: ganhar dinheiro vendendo semijoias. Parecia ser fácil, pois 99,9% das mulheres usam colares, brincos, pulseiras ou anéis no seu dia a dia.

Criamos um logotipo, entramos nas redes sociais, alugamos um espaço para showroom, convidamos clientes para a inauguração, participamos de feiras, criamos incontáveis modelos de peças e continuamos vendendo semijoias.

Em pouco tempo, nasceu a primeira loja licenciada, depois a segunda, a terceira, a quarta  e continuamos vendendo bijuterias.

O modo automático da Dona Nina era muito previsível, vender semijoias, expor produtos, convencer clientes e torcer para que a cliente voltasse a comprar. E em paralelo a isso, uma busca incansável de novas clientes para manter o negócio.

Durante esse modo automático, altos e baixos constantes até nos darmos como vencidos e acharmos isso comum.

Pois é, o modo automático nos tira do nosso real propósito de vida.

Após 7 anos de mercado, em um sábado de sol forte, multidões na praia, outras multidões passeando e se refrescando, enquanto eu, Cadu Righetti e Márcia de Medeiros, sentados, pensando na empresa e escutando uma reportagem em um canal de Negócios, escutamos, ‘‘qual o propósito da sua empresa? Vender por vender e ter clientes indiferentes ao seu produto ou atingir pessoas e levar o melhor de vocês, através da sua marca, para uma experiência incrível?’’.

UAAUUU!!!

Por alguns segundos ficamos atônitos. Ficamos encantados com o questionamento. Vivemos, os poucos segundos, um misto de satisfação com a pergunta e a preocupação de não ter um propósito definido, ainda.

Então, no mesmo sábado iniciamos uma discussão que durou mais de 24 horas. Afinal, qual o propósito da Dona Nina?

Escutamos a reportagem até o final, assistimos outras, lemos artigos, até que, surgiu uma pergunta simples e interessante, ‘‘Márcia, qual é o seu propósito?’’.

Parece ser a mesma pergunta da reportagem, mas não! Uma marca não cria propósitos, mas sim seus fundadores. Uma marca serve como ponte ou veículo para os propósitos dos seus fundadores. Entende isso?!

Então, escutei, ‘‘meu propósito é ajudar, levar alegria para alguém, fazer a pessoa acreditar que é bom viver’’.

Ao escutar essa resposta, me vi paralisado, com uma tempestade de pensamentos e demorei alguns segundos para arrumar todos eles.

Quando comecei a encaixar os fatos, consegui lembrar de acontecimentos legais que passaram em nossas vidas, desde quando nos conhecemos. Pessoas nos ajudando no período de gestação da Márcia, as mensagens de carinho com o nascimento dos gêmeos, os elogios à Rafaela (filha da Márcia), as palavras de sucesso ao inaugurarmos a primeira loja Dona Nina, os diversos elogios pelos modelos criados, as declarações positivas das clientes, entre inúmeras outras situações.

CARACA!
É REAL!

Sim, é real! O sentimento de gratidão é real.

Sim, por muitas turbulências todos nós passamos, mas criamos amizades.

Sim, por muitas incerteza nós passamos, mas formalizamos a empatia e respeito ao próximo.

Sim, por algumas escassez todos nós passamos, mas aprendemos a ser generosos com pequenas atitudes e conversas.

Sim, algumas grosserias nós escutamos, mas aprendemos que a gentileza é a melhor resposta contra a insatisfação.

AMIZADE
EMPATIA
RESPEITO
GENEROSIDADE
GENTILEZA
GRATIDÃO
Anote aí, pois esses são os valores da Dona Nina Design Moda.

Anotou? Anote mesmo, pois são esses VALORES que aplicaremos, TODOS OS DIAS, ao atendermos nossas clientes maravilhosas.

Queremos mais que clientes, queremos AMIGAS.

Seremos mais que bons ouvintes, seremos EMPÁTICOS.

Atuaremos além da linha tradicional, seremos RESPEITOSOS.

Seremos além de um simples ‘‘obrigado e volte sempre’’, seremos totalmente GENEROSOS pela sua visita.

Não viveremos o ‘‘cada um por si’’, seremos todos GENTIS.

Não focaremos nas dificuldades do passado, AGRADECEREMOS por mais um novo dia no qual teremos a oportunidade de fazer algo espetacular.

AFINAL,
QUAL E O SEU
PROPOSITO?

Se o seu propósito for elevar a autoestima da mulher através do coletivo feminino, sabendo que toda mulher tem sua real beleza, então

BATE AQUI!
VOCE FAZ
PARTE DA
FAMÍLIA 
DONA NINA!

Com o propósito definido, percebemos que foi fácil traçar a VISÃO e MISSÃO da Dona Nina Design Moda.

NOSSA VISÃO é ser uma empresa referência nacional em bijuterias com o papel importante no despertar da real beleza de cada mulher.

NÃO!
NOSSO
OBJETIVO NÃO
É SIMPLESMENTE
VENDER
BIJUTERIAS.

A venda será consequência de uma recepção amigável dentro da loja, da exposição dos produtos, de um ambiente agradável e limpo, da música ambiente, do respeito e empatia com a cliente, com a generosidade em atender mostrando que gentileza faz parte do nosso DNA e, por fim, agradecendo por mais uma oportunidade, mesmo que a compra não tenha sido concretizada. 

IH! SÃO OS
NOSSOS
VALORES!

ENTÃO, É
UM CICLO.
E DESTE CICLO
NOSSA MISSÃO 
é criar uma relação diária de amizade e gratidão com nossos clientes, colaboradores e fornecedores, através de atitudes generosas, respeitando os valores do ser humano com empatia e gentileza.

E, COM ISSO,
AS VENDAS
ACONTECEM.