1. Home
  2. Ajuda

Ajuda & Suporte

Formas de Pagamento


Trabalhamos com diversas formas de pagamento. Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada.

Cartão Crédito:
Ao escolher pagamento por cartão de crédito, entraremos em contato com sua administradora para obter autorização. Você poderá parcelar suas compras em até 6 vezes sem juros, com parcela mínima de R$50,00 reais.

Regras do parcelamento:
Acima de R$ 100,00 em até 2 vezes sem juros
Acima de R$ 150,00 em até 3 vezes sem juros
Acima de R$ 200,00 em até 4 vezes sem juros
Acima de R$ 250,00 em até 5 vezes sem juros
Acima de R$300,00 em até 6 vezes sem juros


Boleto Bancário:
Boleto bancário à vista , temos até 48 horas úteis para a confirmação do pagamento, uma ficha de compensação bancária será exibida, com seus dados e o valor total de seu pedido. Efetue o pagamento em qualquer agência bancária do país ou via seu home-banking.

Atenção: Após a confirmação do pagamento , acrescente três dias úteis ao prazo de entrega informado no site, pois esse é o prazo estipulado pelo banco emissor de nossos boletos para disponibilizar a confirmação de seu pagamento.

ATENÇÃO AO OPTAR PELO PAGAMENTO EM BOLETO, O MESMO TERÁ SEU VENCIMENTO EM TRÊS DIAS A CONTAR DA DATA DA COMPRA, CASO NÃO SEJA PAGO NO VENCIMENTO SEU PEDIDO SERÁ CANCELADO.

Troca e devolução

Prazos e Condições

Para atender as expectativas das nossas clientes estilosas, criamos algumas regras, que seguem o Código de Defesa do Consumidor:

1. Desistência por Arrependimento:

Caso adquira um produto pela loja virtual Dona Nina e desista da compra, você tem a opção de devolvê-lo e receber a restituição do valor total pago (exceto valor do frete e de acordo com a forma de pagamento que você escolheu) ou trocá-lo no prazo de até 7 (sete) dias corridos da data do seu recebimento.

2. Defeito de Fabricação:

Antes de serem embalados, seus produtos serão conferidos, testados e guardados em embalagens plásticas individuais e enrolados com plástico bolha para evitar impactos no trajeto da logística. Por esse motivo, contra defeitos de fabricação, há garantia de:

* 30 dias à contar da data de recebimento (somente para defeito de fabricação e não de mau uso das peças)

Para maior agilidade, entre em contato conosco através do WhatsApp (21) 98379-0511 e relate seu problema.

Leia com atenção algumas dicas para maior durabilidade dos seus produtos:

* Não molhar as peças, pois estraga o banho e pedras
* Não expor na umidade ou calor por longo período
* Evite contato direto, por longo período, com produtos químicos como perfumes e cremes
* Ao tirar as peças, após uma festa, passe uma flanela seca na parte de metal/correntes para tirar o excesso de suor
* Areia e água do mar prejudicam metais e pedras
* Limpe sempre com flanelas secas, não usem polidores para dar brilho
* Guarde suas peças em uma caixa ou gaveta com um pedaço de giz ou silica em gel, pois os mesmos absorvem a umidade


Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação serão analisados pela equipe de produção da Dona Nina Design Moda, dentro do prazo de 10 dias, à contar da data que recebermos os produtos. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas acima (leia as dicas de durabilidade), a substituição não será efetivada e os produtos serão devolvidos.

3. Avaria ou Desacordo:

Caso você receba um produto avariado, em desacordo com o pedido, ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega.

Se o produto não estiver disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá variar entre 5 e 15 dias.
O produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque. Como fazer:

Passo 1 - Entre em contato conosco

Entre em contato pelo e-mail loja@donanina.com.br ou WhatsApp (21) 98379-0511, em horário comercial, informando:

* Nome completo

* Data da compra

* Número do pedido

* Código do produto

* Motivos de desistência ou pelos quais entende ser defeito.

Com os dados acima, daremos início ao processo de troca entre de 2 a 5 dias úteis.

Passo 2 - Iniciaremos a troca

* Em até 5 (cinco) dias úteis após comunicar sua solicitação, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail (ou mensagem de WhatsApp) contendo todos os procedimentos a serem seguidos. 

* Caso não o localize, verifique sua caixa de SPAM ou nos comunique imediatamente.

* Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas na mensagem. Ressaltamos que o produto deverá estar obrigatoriamente acompanhado dos seguintes dados e materiais:

1. Nome completo

2. Endereço completo

3. Nota Fiscal que foi enviada (DANFE) – mesmo que tenha recebido o produto como presente

4. Etiqueta afixada na peça e sem sinais de rompimento (para desistências até 7 dias)

5. Descrição dos motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência.

6. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta-corrente, com os dígitos, para eventual devolução de valores.

7. Assinatura do cliente

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente pelos CORREIOS, com o serviço de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

IMPORTANTE:

Ao devolver o produto, tenha em conta que:

* Caso apenas 01 peça do brinco apresente algum problema ou defeito de fabricação, o cliente deverá nos enviar o par de brincos.

* Não tente consertar o produto. Qualquer tentativa de conserto fora do padrão Dona Nina, o produto não será trocado e será devolvido.

* O produto deverá ser enviado sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios. 

* Não trocaremos peças com defeito por mau uso (quebra ou perda de pedra, contato com produtos químicos, peças raspadas, riscadas, deformadas ou amassadas)

* Peças modificadas pelo cliente (diminuições, troca de pedras, tentativa de restauro em outro local, entre outros)

* Peças com desgastes naturais por uso frequente e fora do período de garantia.


Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa que fez a entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares etc.

O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta. Não cobrimos os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso prefira usar outra, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. Sugerimos enrolar as peças com plástico bolha ou qualquer outro material de proteção contra impacto.

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia comunicação e autorização de nosso SAC e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail ou WhatsApp. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações, não serão analisadas e o(s) produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço do(a) cliente sem aviso prévio. Os custos do reenvio serão pagos pelo(a) cliente.

 Restituição de valores:

Para produtos adquiridos em promoção, o valor a ser considerado será o pago pelo produto devolvido e não o seu valor original (exemplo: se o valor pago foi R$ 25,00, mas o valor original do produto era de R$ 49,00, será considerado o valor de R$ 25,00 para restituição).

Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento disponíveis no site.

Frete e entrega

A Dona Nina Design Moda usa o serviço de entrega nacional dos Correios.

As modalidades de entregas são:

* VIA PAC

* VIA SEDEX


FRETE GRÁTIS

* Para regiões sul e sudeste - compras acima de R$ 129,00

* Para regiões centro, norte e nordeste - compras acima de R$ 149,00


Importante: todo frete grátis é postado VIA PAC.

Após a confirmação de pagamento, será enviado o Código de Rastreio do pedido. 

A Dona Nina Design Moda não tem poder de alterar o prazo de entrega dos Correios, assim como, não temos como antecipar ou retardar a entrega enquanto a postagem estiver no trajeto. O mesmo acontece para mudança de local de entrega, enquanto a postagem estiver em trânsito, o local de entrega será o que foi mencionado no ato da compra.

Para entrega em menos tempo (entrega diferenciada), entre em contato conosco antes de comprar para conhecer as condições e disponibilidades.

PRODUTO NÃO FOI ENTREGE

Em caso da postagem não ter sido entregue, a Dona Nina Design Moda abrirá um chamado um chamado junto aos Correios. O prazo médio de resposta dos Correios é de 5 dias úteis.

ATENÇÃO: fique atenta ao endereço que informar no ato da compra, pois não haverá devolução de valor caso a postagem seja entregue em local errado (informado pela cliente). Caso seja moradora de condomínio, vilas ou direcione a entrega para seu local de trabalho, verifique sempre com os porteiros ou funcionários do local, pois os Correios confirmam a entrega ao destinatário em seu site através do Código de Rastreio. Se os Correios derem como "Entregue", a Dona Nina Design Moda não terá como conferir no local de entrega e não faremos devolução de valor caso a postagem não chegue às mãos da compradora (considerando o endereço de entrega e a confirmação dos Correios).

Os Correios fazem 3 (três) tentativas de entrega no local informado no ato da compra. Após a terceira tentativa sem sucesso, a postagem voltará para a Dona Nina Design Moda. Entraremos em contato com a cliente para informar o retorno do pedido e será cobrado um novo valor para reenvio da postagem.

Termo e condições

Condições Gerais deste site

Ao se cadastrar em nosso site, você automaticamente concorda com nossas Condições, incluindo os termos e políticas adicionais mencionadas neste documento e/ou disponíveis por hiperlink. Garantimos que não divulgaremos ou forneceremos seus dados para terceiros, mas estará ciente que usaremos seu e-mail e telefone para possíveis envios de materiais promocionais da marca (promoções, lançamentos, parcerias, entre outros).

Os presentes termos e condições gerais poderão ser modificados ou atualizados a qualquer momento no intuito de adaptar-se às alterações legislativas e jurisprudenciais, ou mesmo, àquelas relativas às práticas comerciais, devendo os clientes verificá-los nesta página sempre que visitarem o site.

Descrição dos Produtos

Iremos sempre descrever os produtos com suas cores, formatos, materiais, banhos e tamanhos. Entretanto, se o produto comprado não corresponder à descrição fornecida, solicitamos que entre em contato por meio de nossos canais de atendimento disponíveis no site. Você poderá devolvê-lo, em até 07 (sete) dias úteis, sem uso e em perfeitas condições, conforme nossa política de Troca e Devolução.

Os produtos possuem imagens que podem sofrer uma leve alteração nas cores, principalmente das pedras, dependendo do aparelho (tela de celular, monitor ou tablet).

Preços e Estoques

A inclusão de um produto na sacola de compras não garante sua reserva (não reservamos peças). Isso só acontece após a finalização do pedido/compra. Fique atenta!

A Dona Nina Design Moda reserva-se ao direito de, à sua discrição, recusar o serviço, encerrar contas, remover ou editar conteúdo, limitar ou cancelar o número de produtos por pessoa e recusar pedidos.

 Cupons e Brindes

Cupons de desconto têm validade para serem utilizados, portanto fique atento(a) ao seu prazo de expiração.

Os cupons de desconto não são válidos na categoria OUTLET, assim como também não são cumulativos, permitindo ao cliente o uso de um (01) cupom por compra. Caso você tenha mais de um, poderá usá-los em pedidos diferentes. 

Fique atenta: brindes têm suas condições e regras específicas. Leia-as atentamente. E o valor do frete de produtos em promoção não entra no cálculo do desconto oferecido pelo cupom.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento disponíveis no site.? Conheça o Frete Grátis Dona Nina em FRETE E ENTREGA.

Formas de pagamento:

Segurança:

Wildcard SSL Certificates