FRETE GRÁTIS! Clique aqui e confira nossa tabela por Estados.

Revender bijuterias dá dinheiro?

Bijuterias Dona Nina


Sim, revender bijuteria dá dinheiro.

Mas muitas pessoas se aventuram com revendas de bijuterias achando que sem estratégia as vendem acontecem facilmente. Não é assim! Tem que ter o mínimo de estratégia, relacionamento, saber comprar para saber vender e, o mais importante, a marca tem que ter uma identidade forte.

Vou detalhar algumas dicas básicas para você que tem interesse em revender as bijuterias da Dona Nina Design Moda.

- Rede de Relacionamento X Público-Alvo

Amigas e parentes são as melhores clientes iniciais, mas não quer dizer que todas comprarão acessórios. Além de ter uma boa rede de relacionamento, entender bem quem é o público que vai comprar o seu produto é fundamental.

Sempre que possível, crie redes de relacionamento. Seja na faculdade, escola dos filhos, na igreja, no clube, na academia, em todos os lugares é possível conhecer novas pessoas, mas atenção: conhecer novas pessoas não te dá a permissão de panfletar seus produtos de imediato.

Vá com calma. Conheça melhor os hábitos da sua nova rede de relacionamento. Os demais lugares que elas frequentam, como elas se vestem, o que elas gostam de fazer, o que elas consomem. Tudo isso servirá para uma base de dados mental que você criará para as estratégias seguintes.

Não vai adiantar você comprar bijuterias douradas para revender a um grupo de mulheres que só usam bijuterias prateadas ou com banho ouro velho. Da mesma forma que, as vendas de brincos grandes e coloridos não acontecerão para um grupo de mulheres que usam somente brincos pequenos e delicados. Por isso, entender seu público faz toda a diferença na hora de criar uma rede de relacionamento para vendas. E tudo isso tem a ver com o seu relacionamento com a marca escolhida para revender.

- Identidade forte da marca X Saber comprar

Você vai no mercado e pega qualquer coisa na gôndola ou pesquisa antes de escolher? Uma rápida pesquisa na gôndola te permite criar uma simples identidade com uma marca, seja pela embalagem, pelo preço, pelo nome, pelo formato, pela causa.

O mesmo acontece quando você decide revender bijuterias. Faça uma pesquisa antes de decidir. Além do público-alvo tem um outro fator importantíssimo, o seu gosto, o seu estilo.

Pense neste cenário: você gosta de bijuterias delicadas, decide revender bijuterias extravagantes e douradas, mas seu público-alvo prefere acessórios com pedras e banho ouro velho. Nossa! Será um grande desafio concretizar vendas.

Quando você decide revender bijuterias que você gosta de usar, fica mais fácil vender. Por isso, é importante saber comprar para saber vender. É muito mais fácil vender algo que gostamos de usar.

As bijuterias da Dona Nina Design Moda atendem desde as mulheres mais delicadas até as mais extravagantes, mas com estilo, com cores, com harmonia. Com nossos acessórios é possível fazer inúmeras combinações.

Busque informações sobre o acabamento das peças, as embalagens, preços, mas não esqueça de dois fatores importantíssimos na escolha da marca: seus valores e seu propósito.

Se você busca uma marca sem valores e sem propósito, posso te dizer que qualquer marca servirá. Quando você entende o propósito que existe por trás da marca, muda a sua intensidade nas vendas. Muda a forma como você se relaciona e te faz crescer pessoal e profissionalmente.

E por falar em propósito, você sabia que o propósito da Dona Nina envolve você? Aqui você conhece qual é o nosso propósito e valores. Com certeza vai mexer com seus pensamentos. Aliás, qual o seu propósito?

;-)

- Na prática

Vamos para a prática. Você já entendeu que é importante criar redes de relacionamento, estudar seu público-alvo, pesquisar boas marcas através do produto, embalagens, preço, logística, atendimento, valores e propósito. Ok.

Escolhi quais bijuterias revender, e agora?

Lembra no início do texto que falei sobre as amigas e parentes? Mesmo que você ainda não tenha seu público-alvo ideal ou definido, este grupo de pessoas é o melhor pontapé inicial.

Combine com elas uma tarde de café em sua casa em um sábado ou domingo. Não precisa investir muito na comida e bebida, pense em algo simples, aconchegante e organizado. Não cometa o vacilo de convidar as pessoas sem mencionar a exposição de bijuterias que você está organizando. Pessoas têm o hábito de fazer pegadinhas, convidam para uma visita, algo bem empolgante, e na hora é uma apresentação de vendas chata. A convidada tem o direito de saber por qual motivo está sendo convidada.

Seja sutil, faça um convite legal pelo WhatsApp, com um texto bacana informando que está iniciando no processo de vendas de bijuterias da sua marca de preferência – diga a marca – e que está convidando a pessoa para uma tarde entre amigas com café, bolo, chá, muitas risadas, um bom papo e com uma exposição de acessórios femininos.

Quando você já menciona a marca das bijuterias que iniciará o processo de revenda, com certeza as convidadas se anteciparão e buscarão mais informações nas redes sociais ou no site. Isso despertará o interesse da sua convidada ou já descartará a presença de uma pessoa que não tem o mínimo interesse em comprar ou que não se identifica com os acessórios.

- WhatsApp e Instagram / Facebook

WhatsApp é benção! Instagram e Facebook também!

Faça uma, duas, três reuniões em sua casa, mas não esqueça de tirar fotos e postar em sua rede social. Isso vai despertar o interesse em outras pessoas. Publique fotos da organização da sua exposição, detalhes de alguns produtos e fotos das suas clientes usando as bijuterias. Isso é prova social e gera confiança.

Tão importante quando isso, não esqueça de criar um grupo de WhatsApp de vendas com as pessoas que foram ao showroom em sua casa, mas muito cuidado com este grupo!

Vou te dar 3 dicas valiosas sobre grupos de vendas no WhatsApp:

- Grupos de vendas podem ser chatos quando são usados para outras coisas: nem todo mundo gosta de ficar em grupos de WhatsApp recebendo mais de 50 mensagens por hora. Você é administradora do grupo, então, escolha apenas 1 ou 2 dias na semana para abrir o grupo e criar uma forte interação com as pessoas. Abra o grupo por meia hora ou uma hora no máximo.

- Não faça do grupo uma panfletagem digital sem limites: se você decidiu quais dias abrir o grupo, use esses dias para mostrar fotos dos produtos, como usar, mostrar combinações, tirar dúvidas de preço, marcar data para o próximo showroom em sua casa. Faça com que o assunto no grupo seja focado nas peças, mas não faça uma panfletagem digital postando várias e várias fotos. Crie um desejo nas pessoas, mostre a metade dos produtos que tem para vender e diga que mais opções estarão disponíveis no dia do showroom. Em paralelo a isso, poste fotos dos produtos em suas redes sociais e convide as pessoas para participarem do seu grupo seleto de clientes. Em breve estará vendendo suas bijuterias no seu showroom e fora dele.

- Divulgue seu grupo de vendas: permita sempre a entrada de novas pessoas no seu grupo, as amigas das amigas, as parentes das amigas. O WhatsApp tem uma opção de você encaminhar o link de convite para fazer parte do grupo. Quando você encaminha este link para uma amiga, ela divulgará e encaminhará o link para outra pessoa, mas para isso acontecer, tem que haver o encantamento pelas bijuterias e isso é possível nas reuniões que você organizará em sua casa. Outro detalhe, não faça deste link de convite uma panfletagem. Antes de passar o link para uma amiga ou parente, pergunte se ela tem alguma amiga ou conhecida que gostaria de participar do grupo seleto do WhatsApp, e não fique cobrando as amigas ou parentes para que encaminhem logo o link. Deixa acontecer naturalmente.

Dica extra de ouro: separe 1 produto, poderá ser o mais simples, para realizar um sorteio com as convidadas presentes no showroom em sua casa. Isso gera alegria e empolgação. E não esqueça de postar em sua rede social uma foto da ganhadora.

- Em outros espaços físicos

WhatsApp é bom, uma ótima ferramenta para vendas. Sua casa é ótimo lugar para receber pessoas para conhecerem seu showroom com novas bijuterias, mas não se limite a somente este espaço físico.

Busque cafeterias, docerias, salões de beleza próximos a escola do seu filho ou no bairro vizinho e ofereça uma parceria: peça a eles um pequeno espaço para expor suas bijuterias e, em troca, você leva pessoas para o espaço dele. Sim, essas pessoas serão convidadas para a sua exposição, mas uma vez que a pessoa entra no estabelecimento, seja uma cafeteria ou salão de beleza, ela conhece um novo lugar e poderá se interessar, também, pelos produtos / serviços do local. Ou seja, você com sua exposição de bijuterias apresentará o estabelecimento para novas pessoas e criará um ambiente muito aconchegante e descontraído. Além disso, pessoas que já frequentam os estabelecimentos terão acesso à sua exposição.

Primeiro, converse com o(a) dono(a) do estabelecimento, apresente a ideia e passe uma possível quantidade de pessoas que serão convidadas. O responsável pelo estabelecimento precisa saber se o local atenderá o fluxo de pessoas sem prejudicar a sua dinâmica diária.

Legal, mas quais pessoas você convidará para um showroom em uma cafeteria ou salão de beleza? Lembra da criação de novas redes de relacionamento? Mulher adora sair de casa para ver coisinhas, se agrupar com outras mulheres e bater papo.

Isso pode demorar um pouco para acontecer, vai depender da sua garra e determinação, mas persistir faz parte do negócio.

Essa dica funciona até para um showroom na casa de uma amiga ou parente. Neste caso, combine com sua amiga/parente dela ajudar a convidar novas pessoas. Se possível, busquem uma confeiteira que faça bolos maravilhosos e a convide para participar e levar algumas de suas delícias. Assim, você não terá o custo do bolo e ainda estará ajudando a confeiteira a divulgar seus produtos.


- Não insista. Persista.

A definição de insistir é tentar algo que já não vale a pena. Então, persista nas vendas, pois existe o retorno. Persistir vale a pena, mas persista com confiança. Tenha certeza do que está vendendo. Assuma o propósito da marca que escolheu e viva-o em suas reuniões. Mostre para as pessoas que cada uma tem sua real beleza. Você é uma mulher notável, tenha certeza disso.

E você? Já sabe qual é a sua real beleza?

Boas vendas e sucesso.