Aceita ou não o desafio?

Aceita ou não o desafio?

A LIVE do Cadu.

Um homem apresentando uma Live usando acessórios femininos?!?!

Muita calma, não foi bem assim.
Sim, teve um homem apresentando a Live de uma marca de acessórios femininos, mas a parte "usando os acessórios" é fake news.

Ontem foi uma noite diferente para a Dona Nina e pra mim. Mas, o interessante não foi o fato de ser uma Live, mesmo sendo uma ação que muitas pessoas ainda têm muito receio de fazer, mas sim pelo fato de aceitar o desafio.

Primeiro, o OFF do Cadu não aconteceu do nada, mas o nome foi criado pelas clientes Dona Nina. Prestar atenção nesses lances faz muita diferença nos negócios.

Ano passado, criamos a categoria OFF no site da Dona Nina e eu me responsabilizei em colocar e tirar as peças da categoria. A Márcia ficava louca com algumas peças que eu colocava, mas as clientes amavam a loucura. Com isso, no grupo de WhatsApp das clientes, elas começaram a chamar a categoria de OFF do Cadu e isso pegou!

Então, ontem, sob uma leve pressão da Márcia, aconteceu a primeira Live OFF do Cadu, um cara apresentando acessórios para um público 100% feminino.

Foi difícil?
- Não.

Ficou bom?
- Aí é outro papo...risos!!

Quem tem que responder isso são as clientes, mas a minha "supervisora" que não saiu do meu lado um minuto sequer, aprovou no final.

Volto a dizer, a questão não foi um homem fazer uma Live para o público feminino, mas sim aceitar o desafio a favor do negócio.

A câmera do celular é um objeto curioso e, muitas vezes, intimidador, mas fazer Lives faz parte do sucesso das marcas. E quantas pessoas não se permitem aceitar desafios com medo de aparecer, de não fazer algo legal, de receber críticas. A minha sinceridade é, a Live de ontem foi bem doida, mas acredito ter passado a mensagem correta: mostrar as novas peças do OFF.

Para quem ainda não se permitiu viver este desafio, seguem algumas dicas:

- Seja você na SUA LIVE. A Márcia é a Márcia nas Lives dela. O Cadu será sempre o Cadu nas Lives do OFF. A marca é a mesma, a comunicação é a mesma, mas a maneira, o perfil de apresentação, cada um tem o seu e não se preocupe se o seu perfil não agradar 100%. Ninguém agrada 100%.

- Concentre-se na mensagem. A minha mensagem era bem simples: mostrar as peças do OFF. Quando a Márcia faz as Lives dela, além de mostrar os lançamentos, ela dá dicas de combinações, dicas de roupas com acessórios. A mensagem dos dois é a mesma: mostrar as peças, mas cada um com seu perfil.

Foi divertido. Curti.
Mais OFFs do Cadu acontecerão.

Por Carlos Righetti
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.