FRETE GRÁTIS tabelado por Estados. Confira aqui!

Aceita ou não o desafio?

A LIVE do Cadu.

Um homem apresentando uma Live usando acessórios femininos?!?!

Muita calma, não foi bem assim.
Sim, teve um homem apresentando a Live de uma marca de acessórios femininos, mas a parte "usando os acessórios" é fake news.

Ontem foi uma noite diferente para a Dona Nina e pra mim. Mas, o interessante não foi o fato de ser uma Live, mesmo sendo uma ação que muitas pessoas ainda têm muito receio de fazer, mas sim pelo fato de aceitar o desafio.

Primeiro, o OFF do Cadu não aconteceu do nada, mas o nome foi criado pelas clientes Dona Nina. Prestar atenção nesses lances faz muita diferença nos negócios.

Ano passado, criamos a categoria OFF no site da Dona Nina e eu me responsabilizei em colocar e tirar as peças da categoria. A Márcia ficava louca com algumas peças que eu colocava, mas as clientes amavam a loucura. Com isso, no grupo de WhatsApp das clientes, elas começaram a chamar a categoria de OFF do Cadu e isso pegou!

Então, ontem, sob uma leve pressão da Márcia, aconteceu a primeira Live OFF do Cadu, um cara apresentando acessórios para um público 100% feminino.

Foi difícil?
- Não.

Ficou bom?
- Aí é outro papo...risos!!

Quem tem que responder isso são as clientes, mas a minha "supervisora" que não saiu do meu lado um minuto sequer, aprovou no final.

Volto a dizer, a questão não foi um homem fazer uma Live para o público feminino, mas sim aceitar o desafio a favor do negócio.

A câmera do celular é um objeto curioso e, muitas vezes, intimidador, mas fazer Lives faz parte do sucesso das marcas. E quantas pessoas não se permitem aceitar desafios com medo de aparecer, de não fazer algo legal, de receber críticas. A minha sinceridade é, a Live de ontem foi bem doida, mas acredito ter passado a mensagem correta: mostrar as novas peças do OFF.

Para quem ainda não se permitiu viver este desafio, seguem algumas dicas:

- Seja você na SUA LIVE. A Márcia é a Márcia nas Lives dela. O Cadu será sempre o Cadu nas Lives do OFF. A marca é a mesma, a comunicação é a mesma, mas a maneira, o perfil de apresentação, cada um tem o seu e não se preocupe se o seu perfil não agradar 100%. Ninguém agrada 100%.

- Concentre-se na mensagem. A minha mensagem era bem simples: mostrar as peças do OFF. Quando a Márcia faz as Lives dela, além de mostrar os lançamentos, ela dá dicas de combinações, dicas de roupas com acessórios. A mensagem dos dois é a mesma: mostrar as peças, mas cada um com seu perfil.

Foi divertido. Curti.
Mais OFFs do Cadu acontecerão.

Por Carlos Righetti

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Carregando Ambiente Seguro