3 dicas para uma mulher notável

3 dicas para uma mulher notável

Este não é um tutorial e não é um texto de auto ajuda. Também não são 3 dicas infalíveis, tiradas da cartola ou ensinadas por sábios que habitam nas colinas. Posso dizer que são sugestões para viver o melhor que Deus desenhou para você. Sugestões simples para você que é mulher notável.

A primeira dica é mais fácil de todas: SEJA VOCÊ

Sim, é fácil, mas infelizmente, muitas vezes, a tornamos a mais difícil. Você pode estar vivendo um aperto aqui, um estresse alí, a pressão da sociedade sem rumo pode te fazer uma pessoa indefinida, mas nada disso define seu caráter. Uma coisa é você “estar”, outra é “ser”.

Estar inquieta, estar desanimada, estar desacreditada, estar estressada ou cansada jamais definirá o que você realmente é. O “estar” pode fazer presença no seu dia a dia de uma maneira ou outra, mas "ser" é para a vida toda.

Você não deixa de SER uma pessoa alegre por estar PREOCUPADA. Você não deixa de SER determinada por ESTAR cansada. Você não pode permitir que o ESTAR predomine na sua vida. Faça acontecer, busque o que há de melhor em você e SEJA VOCÊ a realidade que Deus desenhou com um seu protagonismo.

A segunda dica é sensacional: VIVA O QUE DEUS TE DEU DE MELHOR

Deus te deu um dom, com certeza.

Você sabe qual é o seu dom, mas ainda assim pode duvidar dele.

Quando você vive o que você realmente é (na primeira dica), está aplicando, diariamente, o que você tem de melhor. E o mais fascinante disso, você inspira outras pessoas.

Você pode ter sido escolhida para nascer uma pessoa criativa ou organizada. Talvez, uma pessoa super inteligente ou muito engraçada. Você pode ser uma pessoa introvertida, mas com o dom da escrita ou habilidades manuais. E se você for a pessoa certa para criar receitas deliciosas, ter a paciência de ensinar ou emocionar multidões com sua bela voz?

Tudo isso são habilidades que podem te ajudar alcançar o sucesso profissional. Agora, junte sem dom com sua real beleza. Quando você une o que Deus te deu de melhor com sua real beleza, você deixa o ESTAR para trás e vive intensamente tudo aquilo que você deseja ser.

Não considere isso apenas como uma dica ou sugestão, mas sim como uma missão de vida. Quem tem uma missão, vive para um propósito.

A terceira, para fechar, e não menos importante: NUNCA DESISTA DE VOCÊ

Se você buscar o significado de desistir, encontrará sentenças como “não prosseguir”, “não realizar”, então te pergunto, você quer mesmo deixar seus sonhos no meio do caminho e não sentir a sensação de cruzar a linha de chegada?

Por exemplo, você tem o sonho em ser confeiteira, é extremamente habilidosa e criativa com os ingredientes (isso é o seu dom), é corajosa, determinada, alegre e grata pelo seu dom (isso é real beleza) e então decide “não realizar” a sensação de cruzar a linha de chegada, você nunca viverá o momento mágico de presenciar alguém degustando, com felicidade, seus doces e elogiando o que você foi capaz de criar sozinha.

Este momento é impagável e isto não tem nada a ver com dinheiro. É o mesmo que sentimos quando recebemos mensagens de clientes dizendo, “este par de brincos ficou lindo em mim. Ficará perfeito com o vestido que escolhi para o réveillon”. É bom demais sentir isso, ter a certeza que nosso produto foi escolhido para fazer parte de uma combinação especial e ainda fazer parte de um momento memorável.

Ou seja, não é apenas um produto, mas sim tudo que aconteceu até o produto chegar às mãos da cliente. Sobre isso, podemos resumir e falar sobre o dom que de Deus deu para a Márcia – fundadora e designer da marca – além das suas belezas reais que não permitiram que um sonho fosse interrompido.  

Desistir não é um dom, não faz parte da sua beleza real e está no dicionário, pois é preciso ter um antônimo para a palavra insistir. Se você tem um dicionário em sua casa, pegue-o, busque a palavra desistir e risque-a. A sensação é poderosa!

Não desista daquilo que Deus te deu de melhor. Não desista do que você realmente é.

Insista todos os dias até cruzar a linha de chegada, mas não se engane ao cruzar a primeira chegada achando que atingiu o seu máximo. Nada disso! Deus tem mais para você. O sem dom se aperfeiçoa a cada linha de chegada, não há limites para quem vive o que Deus deu de melhor e quando se vive o que realmente é.

Você já é uma mulher notável. Mostre isso para o mundo.

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.